Projeto de tomadas inteligentes para a acessibilidade é bicampeão na FEMuCTI 2019
O projeto “IP PLUG – Rede Sensorial para a Acessibilidade”, desenvolvido por estudantes do campus Nova Iguaçu, ficou em primeiro lugar, pela segunda vez, na categoria escola federal na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu (FEMuCTI) 2019. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e aconteceu no Shopping Nova Iguaçu, de 22 a 24 de outubro.
O IP Plug é um sistema de tomadas inteligentes capaz de automatizar o funcionamento de diferentes espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações e transportes por um aplicativo de celular, inclusive por comandos de voz, dando autonomia e qualidade de vida para quem precisa.
O projeto foi apresentado na FEMuCTI 2019 pelas alunas do curso técnico em Telecomunicações Thalita Kelly de Souza Lima, Giulia Pereira da Silva e Silva e Victória de Souza Stoco Augusto. O projeto apresentado no evento foi orientado pelos professores Tito Gonçalves, do colegiado de Telecomunicações, Bruno Guedes, do colegiado de Informática, e pelo técnico laboratorista Valdinei de Oliveira.
Redes Sociais