Abertura do II Simpósio de Matemática Pura e Aplicada aconteceu no campus de Nova Iguaçu
A abertura do II Simpósio de Matemática Pura e Aplicada de Nova Iguaçu – um projeto da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e o Cefet/RJ – foi realizada no campus Nova Iguaçu do Cefet/RJ na noite do dia 26 de junho.
O Presidente da FENIG, Miguel Ribeiro, ao falar na abertura do evento, destacou a importância do contato dos estudantes com pesquisadores nacionais e internacionais para a formação acadêmica e profissional. Ribeiro afirmou ainda que a parceria com o Cefet/RJ campus Nova Iguaçu é um ganho para o futuro dos jovens iguaçuanos e convidou todos a participarem dos próximos encontros.
Em seguida, a conferência foi com o professor Mauro Antonio Rincon, do Departamento de Ciências da Computação do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também pesquisador-bolsista da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em sua palestra, Rincon abordou o tema de sua pesquisa, intitulada “Modelagem da Dinâmica do Sal: um estudo integrado da halocinese”.
Informações sobre o Instituto de Matemática da UFRJ (IM-UFRJ) podem ser obtidas em: http://www.im.ufrj.br/index.php/pt/.
Sobre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), unidade de ensino e pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC), ver: https://impa.br/.
Mais informações sobre a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), vinculada à Prefeitura de Nova Iguaçu, acessar: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/.
Redes Sociais