14 e 17/06 – Projeto Abrace oferece “Oficina de Marketing Digital” em parceria com o Sebrae
Nos dias 14 e 17 de junho, o projeto de extensão Abrace, do Cefet/RJ campus Petrópolis, irá ofertar gratuitamente a “Oficina de Marketing Digital”. O evento, que conta com a parceria do Sebrae, será ministrado por Andre de Mello Santana, coordenador da Região Serrana II do órgão.
A oficina é voltada principalmente para pequenos e microempreendedores, que buscam conhecer melhor sobre marketing digital, seu uso e aplicações, e se adaptar à nova realidade de consumo mais on-line, potencializada pela pandemia de covid-19. A programação do evento será integrada nos dois dias. O 1º encontro trabalhará “Marketing Digital: o que saber antes de começar” e o 2º abordará as “Possibilidades no Marketing Digital”.
As inscrições são individuais e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/eventoabrace.
Saiba mais sobre a oficina
A realidade da venda (apresentação de produtos e serviços), a negociação, a logística de entrega e o monitoramento dos consumidores vêm passando por alterações, que foram aceleradas devido ao "efeito pandemia de covid-19". Muitos pequenos e microempreendedores tiveram que tornar digitais seus negócios, ou seja, migraram ou passaram a atuar de forma híbrida – presencial com o suporte de redes sociais – para a divulgação e a conquista de novos clientes.
Tal fato vem carregado de novos significados, usos e estratégias nem sempre de conhecimento e aprendizagem de pequenos e microempreendedores que já estavam presentes no mundo do trabalho e que, com o "efeito pandemia", tiveram que realizar uma rápida conversão de seus negócios e de suas mentalidades.
Diante dessa realidade, o projeto de extensão Abrace vem desenvolvendo suas ações de capacitação a este público de forma a torná-los cada vez mais conscientes da necessidade de escolha e de adequações de seus negócios. A iniciativa também busca permitir a reflexão de como novas práticas de consumo estão se tornando realidade (compras virtuais, negociações com clientes dispersos pelo território geográfico, mudanças de comportamento e gostos, dentre outros fatores), o que justifica a oferta de espaços de aprendizagem e conhecimento voltados para o empreendedorismo e o desenvolvimento, tendo como pauta o marketing digital e seu uso como ferramenta de planejamento para a adequação a esse novo cotidiano.
Público-alvo: pequenos e microempreendedores, que buscam conhecer mais a respeito do uso do marketing digital em suas empresas e negócios.
Persona: jovens e adultos (mulheres e homens), que já possuem seus pequenos ou micronegócios e buscam a adaptação aos novos comportamentos empresariais e de consumidores.
Dias e horários: 14 e 17 de junho, às 18h
Principais tópicos que serão trabalhos nos dois dias da Oficina de Marketing Digital:
- Encontro 1: Marketing Digital: o que saber antes de começar
- Público-alvo / Perfil de cliente
- Proposta de valor
- Objetivos e KPIs
- Encontro 2: Possibilidades no Marketing Digital
- Site
- Redes sociais (visão geral)
- Conteúdo (modelo AIDA)
Quem será o condutor da Oficina de Marketing Digital?
Andre de Mello Santana – Sebrae
Analista
Energia, Curiosidade, Relacionamento Interpessoal.
- Minicurrículo:
Formado em Administração pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e especializado em Administração Estratégica, Andre Santana é analista do Sebrae e vivencia todos os dias os desafios dos empreendedores e empresários durante os seus atendimentos. É interlocutor regional das ações de marketing digital. Recentemente participou da Trilha de Especialistas em Marketing Digital, uma capacitação interna do Sebrae, e já empreendeu na área antes de integrar a equipe do Sebrae.
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Redes Sociais