Conta gov.br: servidor deve se cadastrar para obter acesso a novo aplicativo
O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) do Cefet/RJ informa aos servidores da instituição que, em breve, será lançado pelo Governo Federal um aplicativo exclusivo para gerenciamento da vida funcional de servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas. Através do novo aplicativo será possível gerenciar serviços de gestão de pessoas como contracheque, férias e dados cadastrais por meio do celular.
Para obter o acesso, os servidores precisarão ter uma conta gov.br, com selo de confiabilidade prata ou ouro, um recurso de segurança da informação da identidade do usuário.
Para criar uma conta gov.br, siga o passo a passo abaixo:
1) Entre no site acesso.gov.br;
2) Clique no botão "Crie sua conta gov.br";
3) Escolha uma das seis opções de cadastro que aparecerão na tela.
Dica: as opções “validação facial no app meu gov.br” ou o “cadastro por meio da sua instituição bancária” já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br;
4) Preencha o formulário on-line;
5) Caso já possua o login da conta gov.br, basta acessar com CPF e senha e verificar o selo de confiabilidade atribuído à sua conta no link confiabilidades.acesso.gov.br;
6) Caso não possua o selo prata ou ouro, é possível obtê-los no mesmo link confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login);
Em caso de dúvidas, consulte as orientações disponíveis neste link.
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